O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, fará a entrega de três (3) ônibus para ampliar a frota de transporte escolar na Rede Municipal de Ensino de Parnaíba. A solenidade será realizada às 9h30 desta terça-feira (26/04), na Praça de Graça.
A Prefeitura de Parnaíba adquiriu os três ônibus escolares através do Programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A Secretaria Executiva do Fundo Municipal de Educação, Neully Siqueira de Carvalho Melo, e o Técnico do Plano de Ação Articulada do FNDE na Prefeitura de Parnaíba, Vilker Aragão Vasconcelos, se reuniram com o Prefeito Mão Santa para apresentar as novas aquisições para o transporte escolar para o municipais. O Secretário Imediato, João Carlos Guimarães, também participou da audiência.
Desde o início de sua gestão em 2017, o Prefeito Mão Santa tem investido na melhoria da educação parnaibana e na valorização dos profissionais, com reforma e ampliação de escolas, aquisição de ônibus para o transporte escolar e aumento do número de vagas nas unidades de ensino do município.
O Programa Caminho da Escola tem por objetivo renovar, ampliar e padronizar a frota de veículos escolares para as redes municipais de ensino em todo o Brasil.