Por determinação do Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, a Secretaria Municipal de Infraestrutura está realizando ações de pavimentação poliédrica em ruas do Bairro Alto Santa Maria. As Ruas Tubarão do Litoral e Felipe Fontenele estão recebendo melhorias na mobilidade urbana através do Programa Parnaíba Trafegável, criado pela ex-Secretária Maria das Graças MS Nunes, e que já beneficiou aproximadamente 200 (duzentas) vias no município.
Com o início do programa, em 2017, a trafegabilidade nas principais vias da cidade melhorou significativamente, contribuindo para agilizar o tráfego de pessoas, veículos de passeios, motocicletas e transporte pesado, como ônibus e Vans do transporte público e veículos de carga que circulam frequentemente pela cidade.
O Prefeito Mão Santa orientou a intensificação das ações do Programa Parnaíba em 2022. Tanto regiões urbanas quanto rurais recebem obras do Parnaíba Trafegável, como estradas viciais e acesso a comunidades mais afastadas da região central do município.
Ascom PMP