A Equatorial Piauí tem promovido desde o ano passado uma série de ações educativas por meio do programa E+ Educação, que tem o objetivo de levar conhecimento sobre eficiência energética e uso racional da energia em escolas, associações, empresas e instituições de Teresina.

 

As ações acontecem com palestras e trazem os conteúdos de forma prática e próxima do dia a dia das pessoas, incentivando o consumo consciente e, consequentemente, uma economia na fatura de energia. “Estamos promovendo essas atividades buscando levar, principalmente para as próximas gerações, o conhecimento necessário para que no futuro elas possam consumir energia de forma responsável e consciente”, explica Dayane Pereira, Líder do Programa de Eficiência Energética da Equatorial Piauí.

 

O E+ Educação ocorre por meio do Programa de Eficiência Energética da Aneel e já realizou mais de 100 palestras na capital com participação total de 3.258 pessoas. Durante as aulas o público é orientado sobre o uso correto dos eletrodomésticos de forma econômica e segura, como também quanto a necessidade de verificar a eficiência desses equipamentos após os anos de uso. Também são ministradas aulas de sustentabilidade, meio ambiente, o caminho que a energia faz até chegar nas residências e dicas de como agir em casos de acidentes elétricos.

 

Para as escolas que já receberam as aulas do programa, o E+ Educação vem para incrementar na formação dos alunos, com conteúdos práticos e dicas para o dia a dia “As aulas foram dinâmicas e criativas, despertando a curiosidade dos alunos e o interesse pelas temáticas, os estudantes interagiram e aprenderam bastante com o que foi apresentado. É extremamente importante que nossos jovens aprendam mais sobre práticas de sustentabilidade, já que no futuro, são essas atitudes que irão diminuir os impactos negativos no meio ambiente” afirma Tatiane Vieira, Diretora Adjunta da Escola Municipal Prof. Valter Alencar. 

 

Pensando no bem-estar dos clientes, a Equatorial Piauí promove ações através do seu Programa de Eficiência Energética desde quando chegou no estado, como os mutirões de troca de geladeiras pelo E+ Geladeira Nova e o programa Troca Com Bônus, que garante 50% de desconto na compra de novos eletrodomésticos com selo Procel A, que consomem menos energia.

 

Assessoria de Comunicação Equatorial Piauí