Caminhonete usada como apoio deu pane nas proximidades de uma fazenda na BR 402 em Luís Correia.

Veículo apreendido pela policia
Sob orientação e comando do coronel Erisvaldo Viana, do 2º Batalhão Major Osmar - policiais militares da Força Tática coordenados pelo tenente Paulo Roberto e do Serviço Reservado comandados pelo capitão Alfa, conseguiram prender dois suspeitos do latrocínio tentado no posto de gasolina do povoado Camurupim, zona rural de Luís de Correia, fato ocorrido na manhã de sexta-feira(22).

DO CRIME
O policial militar lotado no 24º Batalhão Atalaia, sediado na cidade de Luís Correia, soldado Kilson Gregório de Sousa Cavalcante, 38 anos, natural de Teresina-PI, aguardava no posto a equipe do GPM de Barra Grande, para passagem de serviço, quando chegou uma dupla motorizada e anunciou o assalto após o abastecimento da moto.
O policial teria se identificado e o criminoso disparado contra ele, acertando a virilha dele.
Com a troca de tiros, o bandido foi morto, sendo identificado como Francisco José Costa Vaz, 24 anos, o Chiquim, natural de Araioses-MA.
Uma patrulha da RONE comandada pelo sargento Armando - chegou no local e apreendeu as duas armas de fogo. A pistola do policial e o revólver calibre 38 do assaltante.
O comparsa de Chiquim conseguiu fugir na motocicleta em direção a Parnaíba pela BR 402.
Com a chegada do Serviço Reservado e da Força Tática, deu início às diligências. Foi descoberto que uma hilux deu apoio no crime e foi vista juntamente com a motocicleta na região do povoado Quissé na zona rural de Luís Correia.
A placa do carro foi identificada por câmeras de segurança.
A patrulha do tenente Paulo Roberto foi até a cidade de Bom Principio para identificar a propriedade do veiculo investigado.
Com bases nas informações, a patrulha retorna para região do Camurupim para se encontrar com os militares do serviço reservado, pois eles já tinham apreendidos a moto e o carro usados na tentativa de assalto ao posto, e prendido Rafael Sousa Cruz, 34 anos, que ocupava a Hilux em cia de outra pessoa, o qual teve o nome declinado por Rafael e do outro envolvido, que tinha fugido na moto.
De acordo com a informação, os policiais ficaram de campana esperando alguém para buscar o carro quando chegou Rafael no reboque. Antes da chegada do reboque, os militares caíram no mato e acharam uma pasta com documentos em nome de uma vítima de assalto naquela região(vendedor de queijo).
A motocicleta foi abandonada às margens de uma fazenda na BR 402. O carro também foi abandonado quilômetros depois por apresentar problemas mecânicos, e os três envolvidos seguiram para Parnaíba de carona.
Os militares se deslocaram para Parnaíba, mas precisamente para uma oficina mecânica nas proximidades do Armazém Paraíba da Rua Caramuru, bairro Pindorama, onde prenderam Vinicius Rocha Bezerra, 31 anos, o terceiro envolvido, dono do veículo e patrão de Chiquim e Rafael.
O quarto acusado ainda não havia sido preso até o momento.
"O quarteto faria uma série de assaltos na região de Vidal e Camurupim", disse uma fonte ao portal.
Na delegacia de policia em Parnaíba, o delegado Rodrigo Mello autuou Rafael Sousa Cruz e Vinicius Rocha Bezerra com base no crime de latrocínio tentado e outros.

Moto usada pela dupla no latrocínio tentado.

 Fonte:portal do  catita/Foto:portal litoral noticias
Vídeo do posto