A iniciativa tem o propósito de garantir qualidade e segurança no fornecimento de energia

 

A Equatorial Piauí está regularizando a rede elétrica do centro de Júlio Borges, localizado no sul do estado.  Com investimentos de aproximadamente R$ 1,1 milhão, a obra vai beneficiar de forma direta cerca de mil piauienses que vivem no município. A instalação de postes e construção da extensão de rede já foram concluídas e a previsão de entrega total da obra é no próximo mês de junho.

 

“A regularização de rede tem o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade no fornecimento de energia elétrica para os moradores da região, assim disponibilizando segurança nos serviços de distribuição e diminuindo os riscos de acidentes elétricos provocados por conta da quantidade de gambiarras que existiam”, afirma Thiago Maciel, Gerente de Obras e Manutenção da Regional Sul.

 

“No total, temos a instalação de 406 postes e aproximadamente 17 km de rede. Através do compromisso assumindo há mais de três anos com a população piauiense, os moradores de Júlio Borges passarão a contar com um fornecimento de energia regular para que possam realizar suas atividades diárias e ter uma melhor qualidade para utilizar aparelhos nas residências”, declara Paulo Medeiros, Superintendente da Regional Sul da Equatorial Piauí. 

    

A empresária Claudinezia Nogueira fala dos benefícios que a obra vai disponibilizar para os moradores de Júlio Borges. “Estamos com uma boa expectativa quanto a obra no sentido de termos acesso a uma melhora na qualidade da energia, com mais estabilidade e maior segurança para todos da região”, disse.

 

Assessoria de Comunicação Equatorial Piauí