A previsão do tempo entre esta sexta-feira (06) e a manhã deste sábado (07), é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h)
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta amarelo de risco potencial para chuvas intensas que podem ocorrer na região Norte e parte do Centro-Norte do Piauí. O alerta abrange, ao todo, 52 municípios piauienses (veja lista no final da matéria).
Segundo o INMET, a previsão entre esta sexta-feira (06) e a manhã deste sábado (07), é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) em municípios como Teresina, Altos, Esperantina e Luis Correia. É baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Previsão de chuva em Teresina | FOTO: Vanderson de Paulo
A previsão para os próximos dias é de precipitações amenas mais ao norte do Piauí. É o que mostra o National Center for Environmental Prediction (NCEP) da NOAA (National Oceanic and Atmospheric Administration), denominado de Sistema de Previsão Global (GFS na sigla em inglês). Entre esta sexta-feira (06) até o dia 13 de maio, os volumes são concentrados na região norte e centro norte com média de 12 mm e precipitações quase nulas na região sul.
A semana seguinte, 14/05 a 21/05, apresenta volumes médios na bacia do Parnaíba, em torno de 17,8 mm, com precipitações esparsas e menos concentradas, pulverizadas em toda a bacia.Altos
Barras
Batalha
Boa Hora
Bom Princípio do Piauí
Boqueirão do Piauí
Brasileira
Buriti dos Lopes
Buriti dos Montes
Cabeceiras do Piauí
Cajueiro da Praia
Campo Largo do Piauí
Campo Maior
Capitão de Campos
Caraúbas do Piauí
Castelo do Piauí
Caxingó
Cocal
Cocal de Telha
Cocal dos Alves
Coivaras
Domingos Mourão
Esperantina
Ilha Grande
Jatobá do Piauí
Joaquim Pires
Joca Marques
José de Freitas
Juazeiro do Piauí
Lagoa Alegre
Lagoa de São Francisco
Luís Correia
Luzilândia
Madeiro
Matias Olímpio
Miguel Alves
Milton Brandão
Morro do Chapéu do Piauí
Murici dos Portelas
Nossa Senhora de Nazaré
Nossa Senhora dos Remédios
Parnaíba
Pedro II
Piracuruca
Piripiri
Porto
São João da Fronteira
São João do Arraial
São José do Divino
Sigefredo Pacheco
Teresina
União