A prefeitura de Parnaíba vem a público esclarecer, sobre inverdades e factoides criadas no intuito de denegrir a gestão do prefeito Mão Santa e sua equipe.
Sobre o pregão 049/2021, que teve a finalidade da aquisição de gêneros alimentícios para atender a Secretaria Municipal de Educação, é importante informar que:
Não houve qualquer irregularidade no processo de licitação, tendo, todas as certidões das empresas participantes sido validadas na sessão de habilitação, realizada na data de 12/07/2021, disponível para análise a qualquer tempo, para qualquer parte interessada no processo, ou qualquer cidadão comum.
Ressaltamos que, todos os procedimentos licitatórios seguem à risca as normativas legais, respeitando sempre os princípios que norteiam os procedimentos licitatórios, bem como a legislação vigente.
Todos os atos de contratação e licitação, obedecem a um rigoroso processo de controle interno, que conta com técnicos qualificados e servidores efeitos. Não existe politicagem, são servidores de várias décadas, que contribuem com a transparência e o respeito ao erário público. Quando se coloca inverdades como está, essas pessoas de bem e de condutas invioláveis são atingidos diretamente.
Em anexo está todas as certidões referente ao supracitado processo