O prefeito Francisco de Assis de Mores Souza, Mão Santa, garantiu nesta sexta-feira (29), que todo o aparato das forças municipais de segurança estarão a disposição dos foliões que comparecerão aos eventos organizados pela prefeitura de Parnaíba neste final de semana.
A medida visa suprir a ausência da força de segurança estadual que alegou incapacidade em planejar a segurança do evento. Ao tomar conhecimento das alegações do comando da polícia militar do Piauí, de imediato o prefeito Mão Santa convocou os responsáveis pelas equipes municipais e colocou-se à disposição para proteção e ordem no evento do Carnaval 2022.
A questão de segurança pública é a resultante de anos de abandono por parte do governo estadual, ao qual seu gestou é o chefe geral da polícia militar do Piauí, sendo com isso, o maior responsável pela escalada sem precedentes da criminalidade e mortes violentas em todo o grandioso estado do Piauí.
É sábio e oportuno lembrar, que este estado e seus homens, são grandiosos. Em tempos outros enfrentaram com bravura, inteligência e senso do dever, criminosos de maior periculosidade, e com recursos muito menores que os dispostos hoje. A falta de competência e amor ao nosso estado não pode ser motivo do cerceamento da liberdade de nosso povo.
“Informo que a maior autoridade do município é o prefeito e os eventos serão mantidos! Não somos responsáveis pela falta de capacidade da Polícia Militar. Nossa programação será mantida, salvaguardando nossa programação que nos responsabilizamos pelo comportamento de nosso povo educado e consciente da necessidade de atrairmos investimentos necessários aos nosso desenvolvimento.” Destacou o prefeito Mão Santa.