A ação aconteceu na tarde desta quinta-feira (09) na localidade de Alto do Meio. 
Por volta das 16h desta quinta-feira (09) a equipe da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Publica do Piauí realizou a prisão de dois homens que estavam com uma grande quantidade de armas de fogo na cidade de Campo Maior.
Operação apreende arsenal de armas em Campo MaiorReprodução / PM
A ação aconteceu durante o policiamento nos festejos de Santo Antônio, no deslocamento da PI 115, localidade de Alto do Meio, os policiais abordaram um homem que estava em posse de uma espingarda.
O suspeito se deslocou até uma residência onde supostamente se realizavam consertos de armas. No local, os policiais encontraram mais 9 armas de fogo.
De acordo com o Major Etevaldo, do 15º Batalhão da Policia Militar de Campo Maior, ainda não se sabe ao certo se essas armas seriam emprestadas ou alugadas para praticas de crimes na região. E essa foi a maior apreensão de arma de fogo do município no ano de 2022.
“Essa foi a maior apreensão de arma de fogo este ano aqui na cidade. Estamos satisfeitos com esse resultado. Um resultado muito bom em pleno festejo onde estamos todos atentos para que condutas criminosas não aconteçam e com a eliminação dessas armas nós acreditamos que haveremos de diminuir mais ainda os assaltos na cidade.”, pontuou Etevaldo.
Ao todo foram apreendidas 6 espingardas, duas pistolas e um rifle. Os dois homens, ainda sem identificação, têm 19 e 50 anos de idade, e foram conduzidos para a central. A policia deve investigar o caso.

Operação apreende arsenal de armas em Campo MaiorReprodução / PM

lupa1