Nove partidos fazem parte da coligação: PT, PCdoB, PV, PSB, PSD, PROS, SDD, MDB e Agir.
Neste sábado, 23 de julho, acontecem as Convenções Partidárias do Time do grupo aliado a base governista, a partir das 14h, em um espaço de eventos da zona leste de Teresina.
O evento oficializará as candidaturas de Rafael Fonteles ao governo do Piauí e de Wellington Dias ao senado, e dos nomes que concorrem às vagas para deputado estadual e federal pelos partidos que compõem a base governista.
Nove partidos fazem parte da coligação: PT, PCdoB, PV, PSB, PSD, PROS, SDD, MDB e Agir.
Candidatura de Rafael Fonteles será homologada em convenção (Foto: Divulgação)Na semana passada, o Partido dos Trabalhadores já havia realizado um encontro de tática eleitoral e escolha de candidaturas do Partido dos Trabalhadores, que antecede a Convenção Eleitoral, na qual serão homologadas as candidaturas majoritárias e proporcionais.
“O encontro serve para suprimir eventuais dúvidas, como escolha de candidatos, de números de candidatos e eventuais problemas internos nas bases, tudo de forma democrática e organizada. É uma cultura do nosso partido. Estou muito animado para nossa convenção com pelo menos nove partidos que farão parte dessa coligação do Time do Povo”, disse Rafael na ocasião.
A base objetiva eleger a maioria dos deputados federais e estaduais.
meio norte