
Na manhã desta sexta-feira (11), a gerência de meio ambiente realizou um monitoramento na praia de Atalaia no município de Luís Correia, devido ao surgimento de resíduos de óleo tipo pinscher.

Paulo Henrique comentou que o aparecimento vem sendo registrado desde de quarta-feira(09) que aparece na praia Barro Pedro. “Fomos lá com uma equipe que foram coletados 9 kg de óleo em formato de pinscher grudado com areia, bem diferente do resíduo que apareceu da outra vez, que era um óleo bem líquido”, pontuou.

Foto: Geórgia Aragão
Todo material recolhido foi encaminhado hoje para o IBAMA e Instituto Chico Mendes De Conservação de Biodiversidade (ICMBio) para análise mais detalhada para poder afirmar a origem do material encontrado nas praias.
A bióloga e a gerente do Meio Ambiente de Luís Correia, Liliane, fiscal de postura, Paulo Henrique com apoio da limpeza pública, da secretaria de meio ambiente com coordenação de Nick, a secretaria de obras, Márcio Nascimento Alex e Tiziu estiveram realizando o monitoramento e a limpeza, lembrando que toda ação tem sido em parceria com IBAMA e ICMBio. Paulo Henrique ainda falou que a Praia da Pedra do Sal também está sendo monitorada pelo aparecimento de resíduo de óleo.
Tags
Geral