Prefeitura de Parnaíba realiza treinamento sobre Saúde Bucal da Gestante para agentes de Saúde

 

Atendendo determinação do prefeito Mão Santa, em manter atualização constante nas boas práticas em atendimento à população parnaibana, no tocante à oferta de serviços públicos de qualidade, a prefeitura de Parnaíba, através da Coordenação dos Agentes Comunitários de Saúde e do Centro de Especialidade em Odontologia (CEO), realizou nesta terça-feira (29), o início do treinamento sobre Saúde Bucal da Gestante.
“Os ACS têm esse primeiro contato com a população sobre as gestantes, e, a partir daí nós temos uma interação maior entre as equipes. E essa capacitação que iniciamos hoje nos dá a possibilidade de melhorar os indicadores odontológicos com relação às gestantes, já que elas passam por atendimentos junto ao médico, enfermeiro e profissional da odontologia. Neste momento essa capacitação ocorre junto aos ACS, mas também já tivemos com os enfermeiros, para que todos possam ter a mesma visão deste primeiro contato e como melhorar essa captação, mostrando a importância do tratamento odontológico. De já estamos dando uma prioridade às gestantes das chamadas áreas descobertas, onde ela irá passar por um atendimento inicial, através dos dentistas dos postos de saúde, nós estamos levando esses profissionais até essas unidades e, para os casos mais graves e urgentes estamos encaminhando ao centro odontológico”, destacou a superintendente da Saúde Bucal Cleidiane Leão.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem