
A seleção foi eliminada da Copa do Catar em disputa de pênaltis nesta sexta-feira.
Depois de o Brasil perder o jogo contra a Croácia em decisão nos pênaltis nesta sexta-feira (09), o técnico Tite oficializou sua saída no comando da seleção brasileira.
A saída do técnico já era esperada, visto que Tite já havia dito anteriormente que o mundial do Catar seria seu ultimo a frente da seleção.
Técnico Tite.Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O técnico comandou a seleção de 2016 até este ano de 2022 e, dos 81 jogos que o Brasil já disputou sob seu comando, Tite coleciona a marca de 60 vitórias e apenas cinco derrotas.
Nomes cotados para o cargo
Apesar de Tite deixar sua função, alguns nomes já foram cotados para substitui-lo, desde figuras internacionais até nomes nacionais já conhecidos.
Dentre os nomes citados, está o do técnico Pep Guardiola, mas um fator que dificulta é a temporada europeia, o que o torna um nome que pode ser pouco provavel. Dentre as figuras nacionais já está se falando muito em Abel Ferreira, Fernando Diniz e até Dorival Jr.
Polêmica
Ainda no jogo do Brasil contra Croácia, Tite chamou atenção e gerou polêmica depois de sair do campo, indo para o vestiário logo depois do ultimo pênalti da seleção ser cobrado, deixando os jogadores brasileiros sem amparo.
Nas redes sociais, internautas reprovaram a atitude do técnico, em que até o penultimo jogo da seleção se mostrou bem receptivo com os resultados obtidos na Copa.

Tite deixou o campo após derrota da seleção
Tags
Destaque