Caso Flávia Wanzeler: DHPP deve concluir inquérito da morte até quarta-feira (22)

 Nessa sexta-feira (17), a Polícia Civil do Piauí confirmou que o tiro que matou a estudante de Medicina, Flávia Cristina Wanzeler, de 23 anos, partiuda arma de fogo apreendida com Francisco Emanoel Santos Gomes, vulgo Biel.

Após o Instituto de Criminalística do Piauí finalizar a perícia, o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) deverá concluir o inquérito até a próxima quarta-feira (22) e o encaminha ao Poder Judiciário.

 

Biel, acusado de matar a estudante Flávia.
Reprodução

O coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Baretta, explicou ao Lupa1 que apenas após o resultado dos exames de perícia, é que os suspeitos podem ser indiciados.

"Uma pessoa sendo presa em flagrante delito, ou através de prisão preventiva, o Código de Processo Penal Brasileiro determina que o inquérito policial tem que ser concluído impreterivelmente no prazo de 10 dias", explicou.

Tiro saiu da arma de 'Biel'

A Polícia Civil do Piauí confirmou que o tiro que matou a estudante Flávia Wanzeler partiu da arma de fogo apreendida com Francisco Emanoel Santos Gomes, vulgo Biel, um dos três presos acusados de participação no crime.

Através do laudo elaborado pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica do Piauí (DPTC), foi possível identificar que o projétil extraído do corpo da estudante saiu da arma apreendida com Biel, preso na última segunda-feira (13), em Caxias, no Maranhão.

Entenda o caso

A estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, foi morta a tiros durante uma tentativa de assalto na tarde de domingo (12) na Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina.

 

Flávia Wanzeler
Reprodução/Redes Sociais

A jovem estava em um carro de passeio em companhia de seu namorado e ao parar no semáforo foi abordada por criminosos que ocupavam outro veículo.

Leia mais:

Caso Flávia Wanzeler: Tiro que matou estudante foi disparado de arma apreendida com Biel

“Um pouco de mim se quebrou”, diz mãe de estudante morta durante assalto em Teresina

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem