Gestão Marina Brito, através da Secretaria de saúde,realizou a primeira capacitação com agentes comunitários

 
  A Gestão Marina Brito, através da Secretaria da saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (09/02) a primeira capacitação de 2023, com os Agentes Comunitários (ACS) de Saúde do município, tendo como objetivo melhorar o fluxo de dados informados ao Ministério da Saúde. Com a futura implementação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), o trabalho dos ACS passará por profundas mudanças. Pois, com a informatização, os Agentes Comunitários de Saúde passarão a ser responsáveis pela alimentação dos dados de sua produção. Neste primeiro contato, qualificou os profissionais presentes, orientando-os na coleta e informação de dados, objetivando que o envio de informações do município cheguem ao Ministério da Saúde sem nenhuma inconsciência. A capacitação ocorreu no auditório da Colonia de pescadores. Ao todo, foram capacitados 28 Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos da Secretaria da saúde. Ciente de que uma equipe de profissionais capacitada é fundamental, o secretária da Saúde, Pedro Filho, planeja mais capacitações num futuro breve. “Como política implementada em nossa gestão da pasta, que tem o apoio da prefeita Marina Brito e do Secretário de Administração Tony Farias, a capacitação e o fortalecimento das equipes de saúde serão uma constante. Sempre que possível, estaremos proporcionando eventos como este. E, em breve, estaremos promovendo outras capacitações com mais profissionais”, disse.
     
  










 
 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem