A Gestão Marina Brito, através da Secretaria da saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (09/02) a primeira capacitação de 2023, com os Agentes Comunitários (ACS) de Saúde do município, tendo como objetivo melhorar o fluxo de dados informados ao Ministério da Saúde. Com a futura implementação do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC), o trabalho dos ACS passará por profundas mudanças. Pois, com a informatização, os Agentes Comunitários de Saúde passarão a ser responsáveis pela alimentação dos dados de sua produção. Neste primeiro contato, qualificou os profissionais presentes, orientando-os na coleta e informação de dados, objetivando que o envio de informações do município cheguem ao Ministério da Saúde sem nenhuma inconsciência. A capacitação ocorreu no auditório da Colonia de pescadores. Ao todo, foram capacitados 28 Agentes Comunitários de Saúde e Técnicos da Secretaria da saúde. Ciente de que uma equipe de profissionais capacitada é fundamental, o secretária da Saúde, Pedro Filho, planeja mais capacitações num futuro breve. “Como política implementada em nossa gestão da pasta, que tem o apoio da prefeita Marina Brito e do Secretário de Administração Tony Farias, a capacitação e o fortalecimento das equipes de saúde serão uma constante. Sempre que possível, estaremos proporcionando eventos como este. E, em breve, estaremos promovendo outras capacitações com mais profissionais”, disse.




Tags
Destaque
