A jornalista Glória Maria, de 73 anos, morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (02). A causa da morte não foi informada. A notícia foi confirmada pelo site G1, da TV Globo.

Reprodução
Em 2019, Glória Maria descobriu um tumor no cérebro. Por causa da doença, ela passou por uma cirurgia para retirar o tumor, uma "lesão expansiva cerebral". Por causa deste tumor, ela passou cerca de dois anos afastada de suas atividades profissionais.
Vida e carreira
Glória Maria nasceu no bairro de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Era graduada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), na década de 1960 foi princesa do bloco carnavalesco Cacique de Ramos.
Ela conseguiu seu primeiro emprego quando foi, junto com o bloco, apresentar-se no programa do Chacrinha, na TV Globo. Após o apresentação, conseguiu um estágio na emissora, já que tinha concluído o curso superior.
A jornalista tornou-se conhecida pelas reportagens especiais e viagens que fez a lugares exóticos, como o deserto do Saara e a Palestina, dentre outras. Além de ter sido pioneira inúmera vezes, como a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional, inaugurando a era da alta definição da televisão brasileira.