Jornalista Glória Maria morre aos 73 anos no Rio de Janeiro

 A jornalista Glória Maria, de 73 anos, morreu no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (02). A causa da morte não foi informada. A notícia foi confirmada pelo site G1, da TV Globo.

 

Gloria Maria
Reprodução

Em 2019, Glória Maria descobriu um tumor no cérebro. Por causa da doença, ela passou por uma cirurgia para retirar o tumor, uma "lesão expansiva cerebral". Por causa deste tumor, ela passou cerca de dois anos afastada de suas atividades profissionais.

Vida e carreira

Glória Maria nasceu no bairro de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Era graduada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ), na década de 1960 foi princesa do bloco carnavalesco Cacique de Ramos.

Ela conseguiu seu primeiro emprego quando foi, junto com o bloco, apresentar-se no programa do Chacrinha, na TV Globo. Após o apresentação, conseguiu um estágio na emissora, já que tinha concluído o curso superior.

A jornalista tornou-se conhecida pelas reportagens especiais e viagens que fez a lugares exóticos, como o deserto do Saara e a Palestina, dentre outras. Além de ter sido pioneira inúmera vezes, como a primeira a entrar ao vivo no Jornal Nacional, inaugurando a era da alta definição da televisão brasileira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem