A Polícia Civil deflagrou a Operação Cessna, em conjunto Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), na manhã desta quinta-feira (16). A operação resultou no cumprimento do mandado de prisão dos acusados de roubarem uma aeronave do médico Jacinto Barbosa Lay, no último dia 14 de janeiro deste ano, no Clube de Ultraleve, em Teresina.

Divulgação/Polícia Civil
Os presos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realização do exame de corpo de delito e depois seguirão para a sede do Draco. Além do Piauí, a operação ocorre em outros três estados.
A Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO) confirmou que no dia 23 de janeiro a aeronave roubada no Clube do Ultraleve, na zona Leste de Teresina, tinha sido encontrada na Zona Rural do município de Juara, em Cuiabá (MT).

Divulgação/PC
Segundo a polícia, o avião possivelmente teria como destino a Bolívia, fez um pouso forçado em uma área de pastagem, numa fazenda localizada a 80km da cidade de Juara. Na época, três suspeitos, o piloto e dois tripulantes, foram conduzidos a uma delegacia do município, por suspeita de participação no crime ocorrido no Piauí.
Relembre o caso
No dia 14 de janeiro deste ano, criminosos invadiram o Clube de Ultraleves do Piauí e roubaram uma aeronave monomotor na madrugada deste sábado (14), na Zona Leste de Teresina. A avião modelo Cessna 206 PT-DQF pertence ao médico Jacinto Lay, proprietário da clínica Neurocentro, e é avaliada em cerca de R$ 2 milhões.
De acordo com PM, criminosos fortemente armados invadiram o local onde estava a aeronave, renderam o vigia e a levaram. Leia mais:
Criminosos invadem aeroclube no Piauí e roubam avião monomotor
Polícia confirma que aeronave roubada no Piauí foi encontrada no MT