Na tarde deste domingo (30), o Parnahyba Sport Club enfrentou o Nacional-AM no primeiro jogo da fase de mata-mata da série D do Campeonato Brasileiro e se deu bem no estádio municipal Pedro Alelaf em Parnaíba.

O tubarão do litoral marcou duas vezes ainda no primeiro tempo, com gols de Guilherme Teixeira aos 21 min e Kakim de pênalti  aos 45, o azulino abriu uma bela diferença para o segundo jogo que será disputado em Manaus, onde o Parnahyba pode perder por até um gol de diferença, que se se classifica para as oitavas de final do campeonato.


Desde o começo da partida o Parnahyba buscou o resultado, com a equipe bem postada em campo, a torcida que lotou o piscinão viu um time competitivo e com intuito de sair da partida com a vitória.


Mesmo com o placar de 2x0 favorável, na volta do segundo tempo o tubarão continuou em busca do terceiro gol, onde várias outras chances claras de gols foram criadas mas o time não conseguiu balançar as redes. O Nacional voltou atacando mais, já que precisava diminuir a diferença no placar mas esbarrava no sistema defensivo do Parnahyba. No final da partida o Nacional ainda conseguiu carimbar a trave do goleiro Cris do Parnahyba.


O placar final ficou em 2x0 e o jogo de volta entre as duas equipes será realizado no próximo domingo  (06), no Estádio da Colina, em Manaus, onde o Parnahyba entra em campo com a vantagem de dois gols para tentar a classificação.
  

Quem passar deste confronto, enfrenta o vencedor de Potiguar de Mossoró e Bahia de Feira.

Mesmo com a partida realizada às 15:00 a torcida compareceu em peso para apoiar o azulino.





Por José Neto/ Plantão Parnaíba 24 Horas