Nesta quarta-feira (02), o Brasil foi eliminado pela Jamaica após um empate de 0 a 0. A seleção precisava da vitória para garantir a vaga nas oitavas de final, mas não conseguiu passar pela forte zaga jamaicana.
Com essa derrota, a França, com sete pontos, e Jamaica, com cinco pontos, são classificadas do grupo F. As caribenhas chegam pela primeira vez na história, ao mata-mata e com o feito de não ter sofrido nenhum gol.
O jogo
Marta, Debinha e Adriana arriscaram na pequena área nos primeiros 15 minutos, mas não houve chance clara de gol.
Tamires chegou pela esquerda aos 19 e 38 minutos, mas a bola foi pega pelas mãos da goleira. Esses foram os primeiros chutes a gol da camisa 6 no Mundial.
As jamaicanas chegaram poucas vezes à área brasileira, e nenhuma delas com um perigo real. O primeiro ataque foi aos 15 minutos, com um cruzamento de Chatelle Swaby que passou por todo mundo e foi para a linha de fundo.
No segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou a pressionar, principalmente nos primeiros dez minutos, mas não conseguiu infiltrar a zaga jamaicana. Assim permaneceu até os 30 minutos de jogo, mesmo com três escanteios em favor do Brasil.
Brasil continuou tentando criar, mas teve de lidar com o recuo forte da Jamaica, com oito jogadoras na pequena área. Aos 45 minutos, Andressa Alves cobrou uma falta próximo à área mas Spencer defendeu sem esforços.
Nos quatro minutos de acréscimo, a seleção brasileira tentou uma última vez com Debinha, depois de um escanteio, mas não conseguiu a vitória. A Jamaica consagra uma participação histórica na Copa de 2023, e agora, espera os classificados do grupo H para saber quem é o próximo adversário (Colômbia, Alemanha e Marrocos).
Quem esteve em campo
O Brasil esteve em campo com Lelê, Antônia, Kathellen, Rafaelle, Tamires, Adriana, Ary Borges, Kerolin, Luana, Debinha e Marta, sob o comando de Pia Sundhage.
A Jamaica jogou com a Rebecca Spencer, Allyson Swaby, Chantelle Swaby, Vyan Sampson, Deneisha Blackwood, Drew Spence, Atlanta Primus, Cheyna Matthews (Tiffany Cameron, intervalo), Jody Brown (Solai Washington, 2T/40'), Khadija Shaw e Tiernny Wiltshire, sob o comando de Lorne Donaldson.
Com informações do R7.
0 Comentários