Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade de Bom Princípio do Piauí, Norte do estado, cozinham com carvão por conta da falta de estrutura na unidade do município.

Um vídeo, divulgado nas redes sociais ,mostra uma mulher cozinhando em um fogareiro o alimento numa panela de pressão, enquanto um homem filma a situação e critica a gestão municipal.
Foto: Reprodução
Descaso em Bom Princípio do Piauí
"É o jeito fazer um foguinho para fazer a comida. Sem gás, melhor levar a comida pronta mesmo, se esperar por esse povo...", comentou o homem sobre a alimentação dos profissionais, que por vezes enfrentam longos plantões.
O vídeo foi feito no local destinado aos profissionais do Samu, que está abandonado pelo poder público municipal.
O ponto do Samu fica localizado na avenida 29 de Abril e os servidores também reclamam que não há pagamento do piso da Enfermagem , fora os atrasos salariais.
Além da falta de gás, não há material de limpeza, copo descartável e nem papel higiênico. Técnicos e enfermeiros enfrentam diariamente problemas no trabalho.
O Conecta Piauí tentou contato com a prefeitura da cidade para esclarecimentos, mas no site da gestão não consta nenhum telefone. A cidade é administrada pelo prefeito Lucas Moraes.
Fonte:conecta Piaui