Miguel Bezerra: Ocorreu ontem, domingo, (08.10), a eleição para a escolha do Conselho Deliberativo do Parnahyba Sport Club, conforme determinava o estatuto do clube. A eleição aconteceu no Centro de Qualificação Janete Moraes Souza, às 8:30 h em primeira convocação e 9:30 em segunda convocação, de acordo com o edital de convocação lançado na data de 28.09.2023.
A eleição foi para o Conselho Deliberativo para o triênio 2024/2026 e logo após os 30 conselheiros eleitos votarão para a diretoria e conselho fiscal do clube, com data a ser marcada. Grande foi a participação dos sócios durante o horário previsto e aclamaram a única chapa inscrita de nome “Jonas Guimarães”, com 30 nomes titulares e 10 suplentes.


Participaram ativamente da eleição os ex presidentes João Batista Filho (Batista do Catanduvas), José de Lima e Silva, Paulo Eudes Carneiro, Leony Veras (Gringo) e João Medeiros Júnior. A votação foi bastante movimentada e os ex presidentes ao final se manifestaram pela legalidade do ato.
Essa eleição está respaldada em uma deliberação do próprio Conselho Deliberativo, que se reuniu no dia 15 de setembro, com a participação de 15 conselheiros que decidiram sobre a anistia da inadimplência com a permissão de todos os sócios para participarem da assembleia geral, a exemplo de outras gestões, além da convocação da assembleia geral para as eleições. Também ficaram aprovadas algumas alterações no estatuto.



“Essa eleição está totalmente respaldada na lei maior do clube, que é o seu estatuto e foi referendada pelo órgão mais importante na hierarquia do clube que é o Conselho Deliberativo. Uma pessoa só não pode, sem o consentimento do conselho, anular qualquer ato feito dentro da legalidade pelo próprio conselho”, falou o advogado e sócio do clube”, João Medeiros Jr.
Haverá ainda um consenso para a escolha do Presidente, Vice Presidente e Secretário do Conselho Deliberativo eleito ontem tomará as medidas necessárias para fazer uma auditoria no clube e pedir a prestação de contas dos últimos dois anos, pois de acordo com o apurador mais de dois milhões de reais entraram nas contas do clube nesse período.



“A eleição foi legal, dentro do que estipula o estatuto do clube e teve a participação efetiva dos sócios e agora temos que tomar pé de toda a sua situação financeira administrativa, pois nós amamos esse time e vamos fazer tudo para vê-lo campeão”, finalizou o ex-prefeito de Parnaíba e sócio do time, Paulo Eudes Carneiro.