O homem identificado como Adeilson do Amaral de Sousa, vulgo ‘Kiko’, considerado um dos criminosos mais procurados no Piauí e no Ceará foi preso na tarde desta terça-feira (26/12) em um flat de luxo em Teresina. As informações são do Blog do Coveiro.
Foto: Reprodução
Adeilson do Amaral de Sousa, vulgo ‘Kiko'
De acordo com informações da polícia, o investigado é suspeito de participar de vários homicídios, incluindo o de um policial cearense, além de fazer parte do conselho da alta cúpula da facção Comando Vermelho, que atua nos estados onde o suspeito era procurado. Adeilson foi encontrado acompanhado de uma mulher de nome Letícia Brandão Dutra, 23 anos, que também foi presa.
Na residência os policiais encontraram dinheiro, celulares, uma arma municiada e um caderno de anotações com dados do tráfico de drogas.
Alta periculosidade
Adeilson do Amaral passou a integrar a lista dos mais procurados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) após as investigações o apontarem como o mandante do assassinato do inspetor Glicério Felix de Almeida, de 41 anos, executado a tiros na noite do último domingo (17/12), em uma praça no bairro Boca do Acre, na cidade de Granja, no interior do Ceará.
Foto: Reprodução
Glicério Felix de Almeida, de 41 anos

Horas após o crime, dois adolescentes foram apreendidos, e um adulto suspeito de envolvimento na ação foi morto em confronto com militares do Comando Tático Rural (Cotar).