Zé Filho vem sendo cotado como um dos nomes mais fortes para concorrer à Prefeitura de Parnaíba em 2024

Em entrevista ao jornalista Douglas Ferreira, apresentador do podcast Business Cast, da Move TV, o ex-prefeito, ex-governador e presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Fiepi), Zé Filho, discorreu sobre diversos assuntos ligados aos avanços da indústria piauiense e também foi indagado, claro, sobre política. O estadista já serviu a população em diversas funções políticas, como vereador e prefeito de Parnaíba, deputado estadual, além de ter sido governador e vice-governador do Piauí.

Sobre o fato de estar sendo sondado para ser o possível sucessor de Mão Santa na segunda maior cidade do Estado, Zé Filho disse que vê o cenário com normalidade, uma vez que já exerceu alguns cargos políticos e por integrar a base do prefeito. 

Assista no vídeo abaixo:

"Vejo essas especulações com certa normalidade. Fui vereador e prefeito de Parnaíba, sou sobrinho do Mão Santa, faço parte do grupo dele e da deputada Gracinha. Então, creio que não há espanto em sermos sondados quanto a esta questão. Entretanto, considero que ainda é cedo para falarmos em eleições municipais e, inclusive, nunca tratei sobre isso com o prefeito Mão Santa e com a deputada Gracinha. Agora, as especulações sempre estão presentes, pois o Piauí e Parnaíba costumam antecipar as eleições", disse.

O ex-prefeito e ex-governador assegurou que ainda há muito trabalho a ser feito antes mesmo de qualquer escolha dos candidatos em 2024. 

"Ainda temos que trabalhar muito. Acredito que ainda há muita coisa a ser feita e vamos conversar, pois há várias questões para se ponderar. Graças a Deus hoje estou bem tranquilo,

esta é uma decisão que precisa ser ponderada, conversada com a família, pois a vida da pessoa muda totalmente, levando em conta que a entrega do cidadão à causa política precisa ser completa. No entanto, quem não gostaria de ser prefeito de sua cidade?", disparou.

Ao avaliar a gestão do tio, Zé Filho não poupou elogios.

"Não somente a mão de Mão Santa é santa. Ele é todo santo. No auto dos seus 82 anos, em plena terceira gestão, mudou totalmente a cara da cidade e seus feitos são reconhecidos e admirados dentro e fora do Piauí. Parnaíba atualmente é outra cidade. Logo, o próximo prefeito já nascerá com a obrigação de fazer igual ou melhor que Mão Santa, ou seja, o próximo gestor terá que andar a terceira, quarta milha, afinal, os próprios munícipes não esperarão menos que isto. Ele e dona Adalgisa são cidadãos que não querem tirar proveito do bem público e isto é notório. A missão deles é ver a cidade crescendo e a população próspera e feliz por viver em Parnaíba", afirmou ao destacar que, de acordo com os últimos levantamentos, a Princesa do Iguaçu ficou entre as 15 melhores cidades da federação para viver. 

"Nos últimos anos, Parnaíba foi a cidade que mais gerou empregos no País. Foi um dos municípios que teve o maior crescimento econômico do Nordeste. Junto a somatória de todos estes fatores, acredito que em 2024 nossa cidade ainda será melhor, ao atrair mais investimentos, pois o momento é extremamente favorável. Temos os Tabuleiros Litorâneos em plena expansão, o desenvolvimento do turismo, a vinda de grandes supermercados e grandes projetos imobiliários, entre outros. Hoje o parnaibano não mais precisa sair da cidade para encontrar o que precisa e computamos todos estes feitos ao nosso ao nosso grande visionário Mão Santa e sua equipe", finalizou Zé Filho.