A Penitenciária Regional Dom Abel Alonso Núñez, localizada no município de Bom Jesus, registrou uma fuga em massa de detentos na noite deste domingo (18/02). A Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (SEJUS-PI) confirmaou ao Conecta Piauí que, ao todo, 17 detentos conseguiram escapar da penitenciária.
Os presos burlaram a segurança do local ao arrombarem cadeados e perfurarem uma parede. A polícia divulgou os nomes e imagens dos fugitivos.
Confira os nomes dos fugitivos
- Anderson Costa
- Augusto Ivan Ferreira Abade
- Celio Moreira da Silva
- Edgar Pereira dos Reis
- Givanilton Alves Rodrigues
- Jacson de Sousa Laranjeira
- Jociel da Silva
- João Marcos Pereira
- Matheus Alves Barreto
- Mikael Marques da Silva
- Rafael do Nascimento da Silva
- Raendew da Silva Rodrigues Soares
- Rosivaldo Florentino
- Ruan Pinheiro da Guia
- Sabino Rodrigues de Souza Neto
- Valter Pereira Santana Junior
- William Gama de Souza
A Sejus emitiu uma nota à imprensa confirmando a fuga dos detentos e garantindo que as forças de segurança do estado estão atuando para a captura dos fugitivos.
Confira a nota na íntegra:
A Secretaria da Justiça através da Diretoria de Unidade e Administração Penitenciária- DUAP informa que os detentos AUGUSTO IVAN FERREIRA ABADE; ROSIVALDO FLORENTINO; CELIO MOREIRA
DA SILVA; VALTER PEREIRA DE SANTANA JUNIOR;
SABINO RODRIGUES DE
SOUZA NETO; RUAN PINHEIRO DA GUIA; JOCIEL DA SILVA ANDERSON DA COSTA; MIKAEL MARQUES DA SILVA; MATHEUS ALVES BARRETO; JOAO MARCOS PEREIRA; JACSON DE SOUSA LARANJEIRA; WILLIAN GAMA DE SOUZA; GIVANILTON ALVES RODRIGUES; EDGAR PEREIRA DOS REIS; RAENDEW DA SILVA RODRIGUES SOARES; RAFAEL DO NASCIMENTO SILVA; fugiram nesta segunda-feira(19) da Penitenciária Dom Abel Alonso Nuñez, em Bom Jesus. As causas do ocorrido estão sendo investigadas através de procedimento administrativo no âmbito da Secretaria da Justiça.
Desde a ocorrência, todas as forças de segurança do Estado já entraram em ação em diligências para a recaptura dos foragidos.
Caso a população tenha informações dos foragidos poderá contactar a Administração Penitenciária através do telefone 86 99488 8133 ou demais forças de segurança através do 190.
0 Comentários