Tubarão abre o placar com Bismarck, mas Iago Felipe empata nos acréscimos do primeiro tempo e placar permanece até o apito final

Bismarck comemora o gol do Parnahyba - Foto: GE-PI

Como era de se esperar, a torcida lotou o Estádio Municipal Pedro Alelaf em Parnaíba, na tarde deste sábado (09/03), promovendo um grande espetáculo.

As duas equipes jogaram bem e fez jus, as expectativas do grande clássico do futebol piauiense.

Parnahyba e River-PI ficaram no empate no jogo de ida das semifinais do Campeonato Piauiense, disputado na tarde deste sábado no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. 

O Tubarão abriu o placar com Bismarck, mas o Galo empatou ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, com Iago Felipe. As duas equipes vão com tudo igual para o jogo de volta, que será disputado em Teresina.

A primeira chance de perigo foi do River-PI, em cabeçada de Crislan após cobrança de escanteio que passou próximo à trave. O Parnahyba que tomava mais a iniciativa e rondava a área riverina, mas o gol saiu em um contra-ataque.

Wesley em dia inspirado, faz a jogada para o gol de Bismarck e o Parnahyba abre o placar- Foto: GE-PI

Aos 22 minutos, Guilherme Escuro erra domínio, Samuel rouba a bola e arma o contra-ataque.  A bola chegou em Wesley no ataque, que tocou para Bismarck chutar de primeira e abrir o placar. O River-PI tentou crescer na reta final da primeira etapa, mas encontrava dificuldades para finalizar com perigo. Até que, aos 48 minutos, Iago Felipe recebeu na entrada da área e chutou cruzado, acertando o ângulo de Victor Guilherme e decretando o placar de 1 a 1 no intervalo.

Estádio Pedro Alelaf completamente lotado - Foto : Blog do Jonys

O River-PI voltou do intervalo com uma postura mais ofensiva e passou a pressionar mais o Parnahyba. As melhores chances, no entanto, eram do Tubarão. Adriel Aos 12 minutos, Adriel tabelo com Bismarck e chutou cruzado, mandando a bola perto da trave de Joanderson.

Pouco depois, Bismarck cobrou falta na entrada da área, mandou bola no ângulo e obrigou o goleiro riverino a fazer ótima defesa. A primeira grande chance do River-PI veio aos 30 minutos, em cabeçada de Dedé à queima roupa que obrigou Victor Guilherme a fazer boa defesa. Aos 40 minutos, Rodrigo Fumaça chutou cruzado e assustou. O placar permaneceu mesmo em 1 a 1.

Parnahyba e River-PI se enfrentam novamente no próximo sábado, no jogo de volta da semifinal, que será disputado em Teresina. O jogo está marcado para o estádio Albertão, a partir das 16 horas.

Não haverá vantagem para ambos, em caso de empate, disputa por pênaltis e uma vitória  simples do azulino classifica-o  para grande final do Campeonato Piauense 2024.

Fonte: GE-Pi