Três homens identificados como Samuel do Espírito Santo, Vinícius Rocha Bezerra e Rafael Sousa Cruz, envolvidos na tentativa de latrocínio contra um policial militar, foram condenados a 15 anos de prisão. A decisão partiu do juiz Willmann Izac Ramos Santos, da Vara única da Comarca de Luís Correia.

Foto: ReproduçãoViatura da Polícia Militar do Piauí
Viatura da Polícia Militar do Piauí

Os condenados foram presos após assaltos a uma fazenda e um posto de combustíveis na zona Rural de Luís Correia, no dia 22 de abril de 2022. Na ação criminosa ao estabelecimento, o soldado da Polícia Militar do Piauí, identificado como Kilson Gregório Cavalcante, tentou intervir e acabou sendo baleado.

  •  

Na data do crime, por volta das 8 horas, os acusados Samuel e Francisco José invadiram a fazenda, localizada no povoado Vidal, amarraram mãe, filho e outros moradores da propriedade e roubaram uma quantia em dinheiro. Na ação, Vinícius e Rafael deram cobertura para os outros dois comparsas.

Mais tarde ao assalto na fazenda, os quatro criminosos seguiram para um posto de gasolina, no povoado Camurupim. Samuel e Francisco estavam em uma motocicleta, enquanto Vinícius e Rafael ocupavam um carro, modelo Toyota Hilux. Francisco sacou uma arma e anunciou o assalto, quando o policial Kilson Gregório interviu na ação.

Após receber ordem de parada do soldado, Francisco efetuou um disparo de arma de fogo e atingiu Kilson, que reagiu atirando contra o criminoso. O assaltante foi atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os outros criminosos empreenderam fuga na Hilux, deixando a motocicleta para trás.

Após a prisão, os acusados foram denunciados pelo Ministério Público do Piauí no dia 6 de junho de 2022. A ação penal foi recebida no dia 14 de julho do ano em questão.