Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Civil do Piauí, através da 1ª e 2ª Divisão de Tráfico de Parnaíba, executou a Operação Ponto Final. A ação teve como alvo diversos bairros de Parnaíba, com destaque para o Conjunto Dom Rufino, identificado como o epicentro das atividades criminosas investigadas.

  
OperaçãoFoto: Reprodução
 
 
 

A investigação, que se estendeu desde fevereiro de 2023, revelou que um casal exercia domínio absoluto sobre o tráfico na região, valendo-se de uma rede de "soldados" para a distribuição de entorpecentes. Além disso, foi constatada a ligação do casal com a facção criminosa Comando Vermelho.

Durante meses de diligências, foram conduzidas mais de 30 buscas, resultando na apreensão significativa de drogas, veículos, dispositivos eletrônicos, anotações e outros materiais que evidenciavam a atividade ilegal como a principal fonte de renda do casal e dos investigados

.

A operação, embasada em uma série de técnicas investigativas, como interceptações telefônicas, investigações de campo, colaboradores, análise financeira e quebra de sigilo telefônico, contou com 25 alvos investigados, 21 mandados de busca domiciliares, 14 mandados de prisão, sequestro de imóveis, e mandados de sequestro de valores em contas bancárias.

Até o momento, aproximadamente R$ 20.000,00 em espécie foram apreendidos, três veículos de luxo (Hilux, Jeep Compass, além de motocicletas) foram recuperados, além de múltiplas apreensões de motocicletas, celulares e outros objetos de interesse para a investigação. Adicionalmente, 12 mandados de prisão foram cumpridos, incluindo um indivíduo detido no estado do Ceará.