O Piauí Rally Cup 2024 foi lançado oficialmente no Estado, na noite da última quinta feira (11/04), na VM POWER SPORTS em Parnaíba e chega ao terceiro ano no road brasileiro que é uma das modalidades mais jovens da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).  

O evento será realizado pela primeira vez no litoral do Piauí, nas cidade de Luís Correia e Parnaíba, nos dias 4,5 e 6 de julho. Na ocasião também foi apresentado aos convidados um novo modelo de UTV CAN-AM Maverick R 2024.

O projeto "Edição Rota das Emoções 2024" foi apresentado em ministérios e órgãos de fomento ao turismo, em Brasília. 

O objetivo dessa edição é atrair competidores, trazer o público para assistir a um espetáculo com muitas emoções, além de  proporcionar circuitos seguros e bem estruturados, oferecendo atrações turísticas e de lazer numa das regiões mais belas e propícias para o esporte de aventura que é o litoral do Piauí.

 A Edição Rota das Emoções do Piauí Rally Cup acontecerá em um circuito de 35 km no Complexo Barramares, em Luís Correia. Além dos competidores de vários estados e até promessa de outros países, a arena do evento contará com a Feira e Exposição de Artesanato Local, de produtores de Parnaíba, Luís Correia e de Cajueiro da Praia. 

A população contará com emissão gratuita de documento de identidade nacional; haverá uma Sala de Turismo, com agentes mostrando as belezas e potencialidades do turismo piauiense de norte a sul do Estado numa parceria com a Secretaria de Turismo do Piauí (Setur) e ainda atrações culturais nos três dias de evento, com shows de artistas e bandas de renome local e nacional.

 Christiane Albuquerque