A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, com o apoio da Diretoria de Defesa Social da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e de demais Delegacias de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis do interior, participou nessa quinta-feira (16/05) do Dia 'D' da “Operação Caminhos Seguros”. A ação contou com a participação da Polícia Militar do Piauí.
Polícia combate a exploração sexual em Parnaíba.
Fotos: divulgação/PC-PI.
Essa operação acontece em todo o território nacional, sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em Parnaíba, foram fiscalizados 6 bares e 1 posto de combustíveis onde caminhoneiros utilizam como ponto de apoio para o descanso. Os locais são pontos vulneráveis à exploração sexual de criança e adolescente.
A operação tem como objetivo combater a exploração sexual contra crianças e adolescentes através de ações repressivas e preventivas.
Neste mês de maio, entre os dias 02 e 16, foram realizadas cinco prisões preventivas em todo o Piauí, por crimes relacionados a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Reforça-se a importância das denúncias no combate a esse tipo de crime, seja através do registro de Boletim de Ocorrência, seja de forma anônima no site da Polícia Civil do Piauí ou através do Disque 100.
A “Operação Caminhos Seguros” segue até o dia 20 de maio com a realização de mais ações educativas e fiscalizações.
A Secretaria de Segurança Pública do estado e a Polícia Civil do Piauí reiteram o compromisso de combater qualquer tipo de violência sexual contra crianças e adolescentes.