Em rondas no bairro Frei Higino, por volta das 22hs de terça-feira(25), uma patrulha do 27º Mont Serrat visualizou o ex-presidiário Francisco Anderson Sousa Silva, o Balequinho, de 31 anos.

Ao ser abordado pela guarnição nas proximidades da Avenida São Sebastião, foi questionado sobre um furto ocorrido no sábado(22), em uma obra residencial no bairro Reis Veloso, e que a bicicleta ocupada por ele (Balequinho), era a mesma usada neste furto.

 Neste momento, Balequinho notou que a acusação do furto iria se aprofundar e tentou fugir, sendo imobilizado pelo subtenente Edivaldo 

No agarramento, ambos foram de encontro ao solo. Ao se soltar, Balequinho deu chutes e socos, sendo que um violento pontapé atingiu o joelho do subtenente, ficando lesionado. Mesmo assim, foi contido!

Antes do caso ser levado a central de flagrantes, a patrulha foi ao pronto socorro do Heda, levando o militar lesionado, ficando este, internado nesta unidade hospitalar. 

Balequinho também recebeu atendimento médico com lesão no braço. Na sequência, xadrez da central. Nesta distrital, estava sendo autuado por resistência, lesão corporal dolosa e ameaça contra os PMs em serviço. 
 

Balequinho tem várias passagens pelo sistema prisional. 
portal do catita