Na manhã de segunda-feira, 24 de junho de 2024, a Polícia Militar do Piauí, por meio do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte e do 24º Batalhão Atalaia, foi acionada para uma ocorrência de homicídio no Povoado Retiro. O chamado foi recebido às 09h21 via COPOM do 24º BPM, informando sobre a localização de um corpo próximo ao povoado.


Ao chegar ao local indicado, a guarnição encontrou o corpo de Antônio Anderson Carvalho Veras, que usava uma tornozeleira eletrônica na perna esquerda. O corpo apresentava várias perfurações no rosto e no tórax, aparentemente causadas por disparos de arma de fogo.


A mãe da vítima, Francisca das Chagas de Carvalho da Costa, informou que Antônio Anderson esteve preso até agosto de 2023 e, desde então, cumpria pena em liberdade. Segundo ela, na tarde do dia anterior, por volta de meio-dia, Antônio Anderson saiu de casa em Barroquinha acompanhado de dois amigos, um identificado como Saumo e o outro não identificado, com destino ao local conhecido como Porto das Almas. Desde então, não houve mais notícias sobre seu paradeiro até a descoberta do corpo.


A polícia agora investiga o caso para identificar os responsáveis pelo crime e entender as circunstâncias que levaram ao homicídio de Antônio Anderson Carvalho Veras.