images

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) expediu uma recomendação ao prefeito Sebastião Sotero Veras (PSB) para que divulgue o resultado e homologue o certame de um concurso realizado pela prefeitura de Chaval. O concurso teve inscrições abertas de 29 de novembro de 2023 a 23 de janeiro de 2024. A recomendação foi feita pelo promotor de Justiça Dr. Tiago Santos Duarte, da Promotoria de Justiça da Comarca de Chaval, na última quarta-feira, 12 de junho de 2024.


O MPCE recomenda que a prefeitura de Chaval, em conjunto com a banca organizadora IDIB, divulgue o resultado do Concurso Público de Servidores até 18 de junho de 2024. Além disso, a homologação do resultado definitivo deve ocorrer até 28 de junho de 2024. Caso a recomendação não seja cumprida, o prefeito Sebastião Sotero Veras, conhecido como Sebastiãozinho, e a banca organizadora estarão sujeitos a medidas judiciais cabíveis.


Com a homologação do concurso, o prefeito Sebastiãozinho terá que exonerar todos os funcionários em cargos de confiança, os conhecidos cargos comissionados, para dar lugar aos aprovados no concurso. Essa medida é vista como desfavorável ao prefeito, que está tentando eleger seu sucessor na corrida pela prefeitura de Chaval.


Moradores de Chaval relatam que o prefeito Sebastiãozinho foi o primeiro prefeito da cidade a ter uma gestão marcada por escândalos, incluindo agressões, assédio e ameaças. A população considera que essa conduta não é adequada para uma cidade tão bonita como Chaval, e que o modelo de gestão do prefeito não é bem-visto pelos chavalenses.