O  Tiro de Guerra 10-012, localizado em Parnaíba, Piauí, anuncia a chegada do subtenente Rafael Vargas Gindri como seu novo instrutor. Ele trabalhará em conjunto com o subtenente Pedro de Jesus Bruzaca, chefe de instrução, para conduzir as atividades de formação dos novos atiradores.


Subtenente Gindri traz consigo uma vasta experiência militar. Ele iniciou sua carreira no Exército Brasileiro em 29 de janeiro de 2001, na Escola de Sargentos das Armas (EsSA) em Minas Gerais, como aluno do Curso de Formação de Sargentos. Poucos meses depois, em 23 de novembro de 2001, foi promovido a 3º Sargento de carreira na Arma de Artilharia. 


Seu progresso constante o levou a alcançar a atual graduação em 1º de junho de 2024.


Gindri, natural de Santa Maria-RS, acumula uma experiência diversa em várias unidades do Exército, incluindo o 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado em Cruz Alta-RS, o 9º Grupo de Artilharia em Nioaque-MS, a Bateria de Comando da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército em Curitiba-PR, o 18º Grupo de Artilharia de Campanha em Rondonópolis-MT, o 6º Grupo de Artilharia de Campanha em Rio Grande-RS, o Colégio Militar de Curitiba e o 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado em Curitiba-PR. Antes de sua designação para o TG 10-012, Gindri atuou como Encarregado de Material no 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado e Monitor de Alunos no Colégio Militar de Curitiba.


Além de sua formação básica e de aperfeiçoamento na EsSA e na Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas (EASA), Gindri completou diversos cursos e estágios, incluindo o Curso de Especialização de Auxiliar de Ensino, Curso de Habilitação ao Quadro Auxiliar de Oficiais, Estágio de Adaptação ao Pantanal, Estágio de Monitores do Sistema Colégio Militar do Brasil, Estágio de Preparação de Instrutores e Monitores, Estágio Geral de Comunicação Social e Estágio Setorial para Chefes de Instrução e Instrutores de Tiro de Guerra.


Ele foi agraciado com diversas condecorações, como a Medalha Militar de Prata, Medalha Corpo de Tropa de Prata, Medalha Marechal Trompowsky com Passador de Bronze, Medalha de Serviço Amazônico com Passador de Bronze e Medalha Marechal Osório – O Legendário.

Nascido em 23 de novembro de 1982, Gindri expressa grande entusiasmo por sua nova função no TG 10-012.


“Desejo poder contribuir na formação de cada cidadão que vem servir ao Exército conosco. Quero cooperar na formação de cada um”, declarou. 


Com sua vasta experiência e dedicação, o subtenente Gindri está pronto para fazer uma contribuição significativa para o desenvolvimento dos novos atiradores do Tiro de Guerra 10-012, reforçando o compromisso do Exército Brasileiro com a formação de cidadãos e militares preparados e comprometidos.