O Corinthians volta suas atenções para reforçar o ataque após contratar o goleiro Hugo e encaminhar a chegada do zagueiro André Ramalho e dos meio-campistas Alex Santana e Charles. A diretoria considera necessária a busca por novos atacantes devido à queda de rendimento de Wesley e Yuri Alberto, ao desempenho abaixo do esperado de Pedro Raul e aos pedidos de rescisão de Gustavo Mosquito e Arthur Sousa.
Mesmo com a possível contratação de Mario Balotelli, o clube procura outras opções no mercado. O interesse por Balotelli é visto como uma oportunidade de negócio, não uma solução planejada.
Devido a restrições financeiras, o Corinthians busca jogadores que se adequem à sua realidade salarial e que não exijam altos investimentos para a compra de direitos econômicos.
Atualmente, as opções de ataque do Corinthians incluem Yuri Alberto, Wesley, Romero, Pedro Raul, Giovane, Kayke e Pedro Henrique, com Gustavo Mosquito e Arthur Sousa fora dos planos.
O CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol) observa jogadores como Erick Pulga (Ceará), Tetê (Galatasaray), Sosa (Talleres), Solari (River Plate) e Gonzalo Plata (Al-Sadd). No entanto, as negociações ainda não avançaram.
O Corinthians sondou o atacante argentino Ángel Di María, de 36 anos, antes de considerar Balotelli. O interesse não passou de uma sondagem inicial. Di María, em fim de contrato com o Benfica, deve reforçar o Besiktas, da Turquia. Ele já atuou por Real Madrid, Manchester United, PSG e Juventus, e marcou 17 gols e deu 13 assistências em 48 jogos na última temporada.
0 Comentários