.com/img/a/
Foto: Reprodução do Google Imagem

Um novo capítulo na novela do concurso público de Chaval-CE chega ao fim, com uma reviravolta inesperada. Na manhã desta quinta-feira (04/07), o prefeito Sebastião Sotero Veras, conhecido como Bastiãozinho (PSB), recebeu uma ordem judicial que o obriga a cumprir as determinações legais.


O juiz de direito Allan Augusto do Nascimento, da Comarca de Chaval-CE, concedeu um prazo de 24 horas para que o prefeito Bastiãozinho realize a homologação do Concurso Público conforme o Edital 01/2023, de 29 de novembro de 2023. Este prazo é improrrogável e começou a contar a partir desta quinta-feira (04).


A decisão judicial é resultado de uma ação impetrada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE). O prefeito Bastiãozinho desobedeceu uma recomendação do promotor Tiago Santos Duarte, da Promotoria de Justiça da Comarca de Chaval. A recomendação, protocolada em 12 de junho de 2024, estipulava que a prefeitura de Chaval, em conjunto com a banca organizadora IDIB, divulgasse o resultado do Concurso Público de Servidores até 18 de junho de 2024 e homologasse o resultado definitivo até 28 de junho de 2024.


Devido ao descumprimento dessa recomendação, o prefeito Bastiãozinho foi obrigado pela justiça a homologar o concurso público dentro de 24 horas. Caso não cumpra a determinação, ele estará sujeito a uma multa diária de R$ 5.000,00. Além disso, o prefeito deverá chamar todos os aprovados do concurso para assumirem seus postos de trabalho imediatamente.


O prefeito Sebastiãozinho tem até sexta-feira (05/07) para realizar todos os atos necessários à homologação do certame, encerrando assim uma longa espera para os candidatos aprovados e marcando o fim deste capítulo na administração pública de Chaval.


Portal do Águia apurou que, além da homologação, o prefeito deverá garantir a nomeação imediata de todos os aprovados, assegurando que possam assumir seus postos de trabalho o quanto antes, dando fim a esta novela de uma vez por todas.