IMG-20240718-WA0821
Foto: Reprodução do Google Imagem

Na noite de quinta-feira (18/07), Cleson Galeno, pré-candidato a vice de Lucas Moraes, foi flagrado supostamente realizando uma ligação clandestina de energia elétrica após a empresa Equatorial ter cortado o fornecimento por falta de pagamento em diversas localidades, incluindo Juazeiro, Boa Vista, Bem Bom e Córrego dos Cardoso. A situação resultou em problemas para os moradores, cujas bombas de poços ficaram sem funcionar, impedindo o acesso à água nas residências.

 

Em uma reviravolta durante a madrugada de sexta-feira (19), Galeno foi surpreendido tentando desfazer a conexão ilegal, que acabou provocando um incêndio no Medidor de Energia por pouco não causou uma tragédia maior com incêndio provcado pela tentativa de desmanchar o famoso “GATO”, feito por ele mesmo.

As ações de Galeno levantam preocupações quanto à legalidade de suas práticas e ao impacto negativo sobre a comunidade. Segundo o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, aquele que destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia está sujeito a uma pena de detenção, que varia de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Esse dispositivo legal se aplica a casos de vandalismo ou depredação ao patrimônio público ou privado


OUTRO LADO



 Portal Litoral Noticias  não obteve contato do ex-vereador Cleson Galena.


Segue espaço aberto para qualquer esclarecimento

8698163-2408