Na manhã desta quinta-feira (08/08), Maciel de Sousa, conhecido como "Cachoeira", membro de uma facção criminosa, morreu após trocar tiros com policiais durante a Operação Draco 143, em Pedro II, Piauí. A operação, conduzida pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), visava desarticular uma organização criminosa envolvida em homicídios e tráfico de drogas na região.
"Cachoeira" era um dos principais suspeitos investigados por execuções de membros de facções rivais sob ordens do Comando Vermelho. Segundo a Polícia Civil, ele estava diretamente envolvido em pelo menos cinco homicídios. Durante o confronto, ele foi atingido no peito, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Josefina Getirana Netta, mas não resistiu aos ferimentos.
A operação também resultou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de armas, drogas e dinheiro. Durante as investigações, foi confirmado o envolvimento de "Cachoeira" no assassinato de Giovanna Maria de Oliveira, de 14 anos, cujo corpo foi encontrado em uma fossa no bairro Boa Esperança, em Pedro II. A adolescente havia sido vítima de um "tribunal do crime" liderado por "Cachoeira" e outros membros da facção.
A Operação Draco 143 contou com a participação de várias unidades policiais, incluindo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), o Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI), a Polícia Militar, a Guarda Municipal de Pedro II, o Corpo de Bombeiros Militar, o Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia Criminal.
0 Comentários