SAÚDE
O mês conhecido como Agosto Dourado é dedicado à conscientização sobre a importância da amamentação. A cor dourada foi estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (ONU) que considera o leite materno um ‘alimento de ouro”. O Hospital Marques Basto apoia e incentiva as ações desenvolvidas pelo serviço de amamentação coordenadas pela nutricionista Barbara Bergamini que realiza anualmente cursos de aleitamento materno, para gestantes e o mamaço.
“Realizamos diariamente visitas aos apartamentos e enfermarias do hospital orientando e ajudando as mamães puérperas nesse primeiro momento do aleitamento materno e orientamos sobre as idas ao ambulatório de amamentação e puericultura onde funcionamos com o acolhimento do nascimento até os 12 meses de vida. O hospital investe na orientação constante às gestantes e puérperas”, explicou Bárbara Bergamini, nutricionista do setor de puericultura do Hospital Marques Basto.
Na última semana aconteceu na instituição o curso de gestante destinado as gestantes e acompanhantes. Com assuntos como aleitamento materno, cuidados ao recém-nascido na sala de parto, alimentação e psicológico da gestante, como se preparar para o parto e outros e contou com a participação de profissionais obstetras, pediatras, nutricionistas, enfermeiros e psicólogos.
“Um momento de aprendizado para todas, além de troca de experiências. Muitas mamães de primeira viagem tirando suas dúvidas com excelentes profissionais da cidade. Alguns destaques importantes para mim foi o desengasgo do bebê, os benefícios do parto normal, as explicações sobre cesárea e o medo que nós temos. Para mim foi muito bom o curso”, Wirna Portela, gestante.
As atividades do mês encerraram com o 5º Mamaço no dia 31 de agosto na Praça Mandu Ladino organizado pela Consultora materno infantil Bárbara Bergamini com início às 17 e participação e apoio do Hospital Marques Basto, Hospital Estadual Dirceu Arco Verde, Clínica João Silva Filho e Casa Amarela.
Hospital e Maternidade Marques Basto, o único da região norte do Estado em atendimento de alta complexidade! Marque sua consulta pelo número (86) 3315 – 7000 (whatssap) ou (86) 3315 - 7001.
ASCOM
0 Comentários