Nesta quinta-feira (15), a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), deflagrou a Operação 48, direcionada a pontos estratégicos em várias regiões de Teresina. A ação resultou na prisão de nove indivíduos ligados a facções criminosas, além da apreensão de uma grande quantidade de drogas, balanças de precisão e dinheiro trocado.
Segundo o delegado Samuel Silveira, titular do Denarc, os detidos são membros das facções Bonde dos 40 e Primeiro Comando da Capital (PCC) e são considerados de alta periculosidade. A operação cumpriu 21 mandados de busca e apreensão, com foco principal na zona Norte da capital, mas também atuou em outras áreas da cidade.
"Conseguimos apreender maconha, cocaína, crack e outros itens que comprovam a prática do tráfico de drogas. A operação foi significativa, pois conseguimos tirar de circulação membros ativos das duas maiores facções criminosas do estado", afirmou o delegado.
Entre os presos estão uma mãe e sua filha, ambas flagradas com grandes quantidades de drogas em dois endereços distintos. Todos os detidos e o material apreendido foram encaminhados à sede do Denarc para os procedimentos legais necessários.
0 Comentários