Na manhã desta quarta-feira (04), um homem identificado apenas como Erick Felipe de Sousa, 31 anos, que se apresenta nas redes sociais pelo nome de usuário Felipe188, foi preso em sua casa no Conjunto Dom Rufino III, em Parnaíba. Ele vinha publicando vídeos em que proferia ofensas com palavras de baixo calão a autoridades judiciárias e instituições estatais, como a Polícia Militar. Em uma das gravações, ele se declarou membro de uma facção criminosa e ameaçou diretamente a juíza Maria do Perpétuo Ivanir de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba.
A prisão foi realizada por policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar Major Osmar, que cumpriram a determinação da própria juíza Maria do Perpétuo Ivani de Vasconcelos para que Felipe fosse conduzido à Central de Flagrantes. A ação visou o esclarecimento de suas declarações nas redes sociais, que incluem ameaças de morte contra a magistrada.
De acordo com informações fornecidas pela esposa de Felipe, ele tem problemas psiquiátricos e faz uso de medicação controlada. Em sua defesa, ele alegou que sequer lembra do que disse e que quando fez as declarações, estava em momento de surto.
Costa norte
0 Comentários