.com/img/a/

O juiz Arilton Rosal Falcão Junior, da 33ª Zona Eleitoral de Buriti dos Lopes, impugnou a candidatura do vereador José de Arimateia Lima de Albuquerque, conhecido como “Zé do Chico Bento”, que concorria a uma vaga na Câmara de Vereadores pelo partido Democracia Cristã (DC). No despacho, o juiz alegou que o pedido de registro de candidatura não estava em conformidade com o disposto no art. 27 da Resolução TSE nº 23.609/2019 e não preenchia os requisitos formais de registrabilidade previstos no art. 11, § 1º, VII da Lei 9.504/97.

WhatsApp%20Image%202024-09-03%20at%2006.53.20%20(1)


No dia 24 de agosto deste ano, o vereador foi preso em sua residência no povoado Carnaúba Baixa, zona rural de Bom Princípio do Piauí. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Buriti dos Lopes, que executou um mandado de busca e apreensão. Durante a busca, a polícia encontrou uma arma de fogo calibre .38, municiada e com uma cápsula deflagrada. O vereador foi levado à Central de Flagrante de Parnaíba e, após pagar uma fiança de 10 mil reais, foi liberado.

.com/img/a/
Foto: Reprodução Google Imagem

José de Arimateia Lima de Albuquerque está sendo investigado por estupro de vulnerável, acusado de ter cometido o crime contra uma garota de 13 anos, residente do povoado Juazeiro, zona rural de Bom Princípio, em 2023. A menina, conforme informações da polícia, está grávida. O delegado da Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, Dr. Herbster Santos, está à frente das investigações. 


Uma fonte policial informou ao Portal do Águia que um exame de DNA será realizado em breve.



OUTRO LADO



Portal do Águia  


Espaço está aberto para esclarecimentos sobre o caso!