Nesta quinta-feira (31), a Polícia Civil do Piauí prestou apoio ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de São José do Rio Preto durante a Operação Lobo Mau. Foram cumpridos dois mandados e uma prisão em flagrante em Teresina e Alvorada do Gurguéia visando combater a exploração sexual infantil e a produção de conteúdo de abuso infantil.
De acordo com informações da polícia, a operação é coordenada pelo Ministério Público de São Paulo e pela Polícia Civil do Estado de São Paulo (PCSP), mobilizando 21 estados e o Distrito Federal.
Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Piauí
Polícia Civil do Piauí atua na Operação Lobo Mau
Ao total foram 94 mandados de busca e um de prisão. Em Alvorada do Gurguéia, um homem foi preso em flagrante por armazenamento de conteúdo envolvendo criança em cena de sexo e/ou nudez.
A polícia informou que apreendeu objetos em Teresina, que serão investigados e analisados pela perícia. Segundo a PC-PI, mais de 595 policiais civis e militares em todo o país atuaram na operação, que teve o objetivo de desmantelar redes de produção e compartilhamento de material abusivo de forma integrada e eficaz.