Iniciativa do Instituto Equatorial promove empoderamento e inclusão social para mulheres em situação de vulnerabilidade
As inscrições para o Projeto Energia Feminina, promovido pelo Instituto Equatorial em parceria com o CIEDS, encerram no próximo sábado, dia 30 de novembro. A ação tem como foco estimular o empreendedorismo e fortalecer negócios liderados por mulheres, gerando impacto social e econômico na cidade de Teresina-PI.
O projeto oferece uma formação completa para mulheres em situação de vulnerabilidade, abrangendo temas como gestão financeira, marketing, eficiência energética, sustentabilidade e empreendedorismo. Durante o programa, 180 mulheres serão mobilizadas, e 60 delas serão selecionadas para uma capacitação avançada, que inclui:
· Desenvolvimento de planos de negócio personalizados;

· Mentoria individualizada;

· Investimento direto de R$ 2.500 para impulsionar seus projetos.

Com duração de oito meses, a iniciativa busca transformar a realidade das participantes e suas famílias, fortalecendo a renda e promovendo autonomia em uma região onde as oportunidades ainda são escassas.

Como participar:

Para se inscrever, basta acessar o link disponível na bio do Instagram do Instituto Equatorial (@institutoequatorial) e preencher o formulário online.
Instituto EQTL - O Instituto Equatorial foi lançado em julho com a missão de gerar impactos tangíveis e sustentáveis em comunidades, com foco em educação, empregabilidade e inclusão social. Através de parcerias estratégicas busca qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade para um futuro mais próspero, sempre alinhado à sustentabilidade e ao crescimento social responsável. Quem quiser saber mais sobre os projetos desenvolvidos pelo Instituto Equatorial, basta seguir o perfil no Instagram: https://www.instagram.com/institutoequatorial/

Serviço:

Últimos dias para inscrições no Projeto Energia Feminina

Data: 30 de novembro de 2024 (sábado)

180 mulheres mobilizadas para o empreendedorismo.

60 negócios desenvolvidos em Teresina (PI).

Criação de uma rede de mulheres empreendedoras.

Estabelecimento de modelos de negócios focados em eficiência energética.

Assessoria de Comunicação Equatorial Piauí