O estado de saúde do adolescente de 16 anos, baleado na cabeça na manhã desta quarta-feira (04/12) dentro do Colégio CPI, no Centro de Teresina, é considerado grave. O jovem, atingido na nuca, teve a bala alojada na coluna cervical e está internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Foto: Kassio Cavalcante/Conecta Piauí
Aluno baleado por estudante dentro de colégio em Teresina está em estado grave
Segundo a Polícia Civil, a suspeita do crime é uma adolescente de 17 anos, ex-namorada do jovem que supostamente não aceitava o fim do relacionamento. Ambos são estudantes do 2º ano do ensino médio da instituição particular.

De acordo com o delegado Tales Gomes, que investiga o caso, a adolescente chegou a declarar que o ex-namorado "merecia morrer". O episódio ocorreu no refeitório da escola, onde estavam presentes apenas os dois jovens e uma funcionária da cantina.

Após efetuar o disparo, a suspeita deixou o colégio e foi até uma farmácia nas proximidades do colégio. Lá, ela teria confessado o crime aos funcionários. A arma utilizada no ataque pertence ao pai da jovem, um policial militar, e uma faca do tipo peixeira foi encontrada dentro da mochila dela, apreendida pela polícia.