Uma aluna do colégio CPI disparou contra outro estudante dentro da escola na manhã desta quarta-feira (04/12), na unidade situada na rua Pires de Castro, no Centro de Teresina. O delegado Tales Gomes deu detalhes sobre o caso durante coletiva de imprensa.
Segundo o delegado, o caso ainda está sendo apurado, mas ao que tudo indica, a arma usada no crime, uma pistola 9mm, pode ter sido levada à escola pela aluna, identificada pelas iniciais L.M.G., de 17 anos. O disparo atingiu a região frontal da cabeça da vítima, identificado como João Lucas Campelo, de 16 anos. Na mochila da suspeita também foi encontrado uma uma peixeira. "Além da arma de fogo, uma faca do tipo peixeira foi apreendida na mochila dela. A arma é de calibre 9 milímetros”, explicou o delegado.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O caso teria acontecido no refeitório da unidade escolar. No momento do crime, estavam apenas os dois alunos e dois funcionários no local. Após o disparo, João Lucas foi levado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e se encontra entubado em estado grave.
Após o crime, L.M.G. deixou a arma utilizada em cima de uma mesa. A perícia está no local analisando a cena do crime e imagens das câmeras da escola. A origem da arma só será revelada após análise da perícia.
Veja o vídeo:
0 Comentários