Na manhã desta quarta-feira (18), Apolinário Morais, prefeito eleito de Bom Princípio do Piauí, foi diplomado pela Justiça Eleitoral, ao lado do vice-prefeito, vereadores e suplentes. A cerimônia ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Buriti dos Lopes, sede da 33ª Zona Eleitoral, responsável pelo município.
Presidida pelo juiz Dr. Arilton Rosal Falcão Júnior, a solenidade contou com a presença do promotor eleitoral Dr. Yan Walter Carvalho Cavalcante. Durante a cerimônia, o juiz destacou a importância do momento e as responsabilidades dos diplomados.
Ao Cocal Alerta, Apolinário expressou gratidão ao povo de Bom Princípio, destacando o compromisso de honrar o terceiro mandato como prefeito:
“A diplomação é uma celebração da democracia e uma oportunidade para renovar os compromissos com ética, responsabilidade e respeito às leis. Muito obrigado à população de Bom Princípio pela confiança. Irei honrar cada voto com muito trabalho.”
A solenidade de diplomação, organizada pela Justiça Eleitoral, marca o encerramento do processo eleitoral e habilita os eleitos a tomarem posse para os respectivos cargos a partir de 1º de janeiro de 2025.
ELEITO PELA TERCEIRA VEZ
Apolinário foi eleito pela terceira vez prefeito de Bom Princípio do Piauí. Seu primeiro mandato foi de 2012 a 2016, seguido por uma reeleição entre 2017 e 2020. Depois, conseguiu eleger Lucas Morais (atual prefeito) como sucessor. No entanto, Lucas não atendeu às expectativas da população, rompeu com Apolinário e acabou derrotado por ele (Apolinário) nas eleições realizadas em 06 de outubro deste ano.
Essa trajetória política reforça o compromisso do agora prefeito diplomado e evidencia a expectativa e confiança da população para uma gestão, a partir de 2025, que realmente seja voltada para os interesses do povo.
cocal alerta
0 Comentários