A Câmara Municipal de Teresina (CMT) prosseguiu, na manhã desta terça-feira, 11, as votações para a escolha dos vereadores que irão compor as Comissões Permanentes para o exercício de 2025. A líder do Progressistas, vereadora Samantha Cavalca, assumirá a presidência da Comissão de Educação.
A vereadora também destaca que sua atuação será marcada por uma forte fiscalização das merendas escolares, das estruturas físicas das escolas, e da segurança de crianças e adolescentes.
No início do seu mandato, a vereadora já protocolou projetos importantes voltados na defesa das crianças e adolescentes, em especial, na área da Educação como o Projeto de Lei que trata da proibição conteúdos nas escolas que façam apologia ao crime e sexualizem as crianças e adolescentes.
A primeira vereadora eleita do Progressistas na Câmara Municipal de Teresina também é membro da Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Ordem Econômica. O PP ganhou força e representatividade ao integrar outras comissões importantes com a presença do vereador Petrus Evelyn, na CCJ; e como vice-presidente da Comissão de Segurança Pública. Além disso, o vereador Pedro Alcântara é membro da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer e da Comissão de Meio Ambiente, Saneamento Básico e Assistência Social.
Tags
PIAUI