Equatorial Piauí realiza obra de melhoria para a zona rural de Miguel Alves


A Equatorial Piauí realizou nessa quinta-feira, dia 5, um grande mutirão de serviços na zona rural de Miguel Alves, incluindo obras de melhorias e manutenção, com substituição de estruturas e podas. Durante os trabalhos, foi necessário realizar um desligamento programado para garantir a segurança da população e das 14 equipes envolvidas.

“Fizemos esse trabalho na zona rural de Miguel Alves onde implantamos uma rede nova que passou a atender os clientes da região. No local, instalamos também nove postes e outros três passaram por manutenção. Também substituímos estruturas que compõe a rede elétrica, como isoladores, chaves fusíveis e cruzetas”, explica Johnny Monteiro, gerente de obras e manutenção da Equatorial Piauí.
Além da nova rede, a distribuidora realizou podas na região. “Reforçamos que quando a vegetação está em via pública, a responsabilidade é do poder municipal. Já em propriedade privada, do proprietário do imóvel. A Equatorial só atua quando a vegetação está próxima ou tocando a rede elétrica, por questão de segurança. Mas é importante que cada responsável realize a manutenção e poda constantemente para evitar acidentes e, inclusive, a interrupção no fornecimento”, ressalta Johnny Monteiro.

Desde que a Equatorial chegou ao Piauí, já foram investidos mais de R$ 3,7 bilhões no sistema elétrico do estado. A distribuidora segue atuando com previsão de obras de melhorias para os consumidores atendidos pelas redes de baixa, média e alta tensão, além da atuação para levar energia para quem ainda não possui, por meio do programa Luz para Todos, junto ao Governo Federal.

Assessoria de Comunicação Equatorial Piauí

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem