A Polícia Civil do Piauí, por meio da Divisão de Tráfico de Parnaíba e com o apoio da Diretoria de Inteligência (DIPC), prendeu na manhã desta quarta-feira (18) T.S.C., conhecido como “Japa”, no município de Parnaíba. Ele era considerado foragido desde setembro de 2024.
Thalysson foi um dos alvos da Operação Turismo Criminoso, que desarticulou uma organização criminosa envolvida em fraudes com emplacamentos de veículos utilizando documentação falsa, transferências ilegais de propriedade e obtenção de financiamentos bancários fraudulentos.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso utilizava "laranjas" — pessoas de baixa renda — para registrar veículos no DETRAN/PI com notas fiscais falsas. Esses mesmos indivíduos também eram aliciados para abrir contas bancárias usadas na movimentação e ocultação do dinheiro oriundo das fraudes.
Além disso, T.C. também foi investigado na Operação Bazófia, deflagrada pela Polícia Federal em novembro de 2024, que mirava um esquema criminoso responsável por fraudes no Auxílio Emergencial e em operações bancárias eletrônicas envolvendo a Caixa Econômica Federal.
A captura do foragido representa um avanço relevante nas investigações e reafirma o compromisso da Polícia Civil do Piauí no enfrentamento ao crime organizado e à impunidade.
Tags
Destaque