.jpg)
Servidores municipais da área da saúde realizaram um ato público no início da noite dessa quarta-feira (25), na rotatória do Mirante, em Parnaíba, para denunciar a precarização dos serviços e reivindicar melhores condições de trabalho. As categorias, organizadas pelo Sindserm Parnaíba (Sindicato dos Servidores e Servidoras Municipais), denunciaram a defasagem salarial, a falta de insumos, a estrutura precária das unidades de saúde e a ausência de diálogo com a gestão municipal.
Servidores da Saúde de Parnaíba protestam.
Fotos: Reprodução/Portal Costa Norte.
Ao som de palavras de ordem e pedidos de "socorro", os profissionais cobraram um posicionamento do poder público diante da situação que, segundo o sindicato, compromete tanto a atuação dos trabalhadores quanto o atendimento à população.
.jpg)
O Sindserm também busca reverter, por meio de recurso judicial, a decisão do Tribunal de Justiça do Piauí que suspendeu a greve da categoria. Enquanto isso, os profissionais já planejam novos atos e mobilizações para sensibilizar a população e reforçar que a luta por melhores condições não é apenas uma pauta corporativa, mas de interesse coletivo.
Notícias relacionadas
Crise: Servidores da saúde de Parnaíba decidem por greve a partir do dia 23 de junho.
TJ-PI não reconhece movimento de greve que seria deflagrado pelo Sindserm em Parnaíba.
Tags
Destaque